domingo, 20 de dezembro de 2015

O CHAViSMO ESTÁ EM QUEDA LIVRE ?


ELEIÇÕES PARLAMENTARES-VENEZUELA-Depois de quase duas décadas de pleno poder parece que o projeto bolivariano de Hugo Chávez que tem como novo líder o atual presidente Nicolás Maduro está começando a enfrentar um desgaste popular concreto.

Durante todos estes mandatos o grupo chavista enfrentou grandes batalhas contra a oposição que por um longo período sempre foi muito cobrada por não ter capacidade de articulação capaz de derrotar o governo.

Os chavistas sempre contaram com a enorme força do petróleo que foi capaz de financiar programas sociais que garantiram a solidificação de uma base social que manteve este grupo no poder por todo esse tempo.

Mas a triste realidade vivida pela população parece ter sido o grande combustível para uma mudança não apenas politica mas também social que está tomando conta do país.

A grande vitória conquistada pela oposição vem carregada de responsabilidade essa oposição tem como principal desafio criar um projeto que tenha como foco principal a justiça social e desenvolvimento econômico que seja capaz fazer o país recuperar a credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário