sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

NOTA PÚBLICA DO PT DE CAMAÇARI


NOTA PÚBLICA DO PT DE CAMAÇARI
Camaçari, 11 de dezembro de 2015
O Partido dos Trabalhadores de Camaçari vem a público registrar o seu posicionamento sobre a prisão do vereador Elinaldo, do DEMOCRATAS, apontado pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Civil como líder de uma facção criminosa com atuação em Camaçari e Região Metropolitana, através da Operação Caronte.
1 - O PT defende o aprofundamento das investigações e reconhece o papel importante do Ministério Público baiano. Dizer que a prisão do vereador Elinaldo foi armação, como o DEM irresponsavelmente tem feito, é tentar destruir a reputação do Poder Judiciário. O PT repudia essa tentativa desesperada do DEM.
2 - Ao mesmo tempo, o PT parabeniza a Justiça pelo desbaratamento da quadrilha criminosa da qual o vereador Elinaldo é apontado como líder. Fruto de investigação que durou mais de um ano, a prisão foi baseada em provas materiais irrefutáveis, conforme destacou um dos promotores responsáveis pela prisão.
3 – O PT interpelará judicialmente o presidente do Democratas de Camaçari, Helder Almeida, e o próprio vereador Elinaldo, que, nas redes sociais e através da imprensa, atribuíram o desbaratamento da quadrilha criminosa a uma ação do Partido dos Trabalhadores.
4 - Nada como o tempo para fazer as máscaras caírem. O DEM de Camaçari tentou ao longo dos últimos anos construir uma imagem de partido da moralidade e da ética. Comprovou-se agora que não passava de retórica. Na prática, o que se viu foi outra coisa.
5- Nunca, na história de Camaçari, um vereador foi preso na Câmara Municipal. Lamentamos fortemente que o DEM tenha colocado agora, com a prisão de Elinaldo, essa triste mancha na instituição.
6 – O jogo do bicho, atividade ilegal à qual o vereador é associado - e não nega, é uma prática criminosa, que diga-se de passagem tem ramificações diretas com outras modalidades delituosas, a exemplo do tráfico de drogas.
7 - O PT reafirma seu compromisso com Camaçari e com a tarefa de ter cada vez mais um projeto de transformação da cidade. Que as investigações sejam aprofundadas e os membros da quadrilha criminosa sejam condenados.
NOTA PÚBLICA DO PT DE CAMAÇARI Camaçari, 11 de dezembro de 2015 O Partido dos Trabalhadores de Camaçari vem a pú...
Posted by Jpt Camaçari on Sexta, 11 de dezembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário