MACRI DECLARA GUERRA CONTRA A VENEZUELA - DIÁRIO DO PODER

ULTIMAS

CURTIR ANGELO NET

ANUNCIOS

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MACRI DECLARA GUERRA CONTRA A VENEZUELA



ARGENTINA-O país do tango voltou a ser destaque na politica do sul do continente depois de 12 anos dos governos Kirchiner o país elegeu recentemente o empresário de direita Mauricio Macri.


GUERRA CONTRA A VENEZUELA-A Argentina tem diversos desafios em termos econômicos que podem ser aliviados nos próximos 4 anos.

Em sua primeira entrevista coletiva apos vencer a disputa eleitoral, onde todos esperavam que o presidente fosse divulgar suas diretrizes para esse novo desafio Macri surpreendeu a todos ao dizer de forma extremamente clara e objetiva que em sua primeira reunião do bloco econômico do Mercosul vai defender o afastamento imediato da Venezuela do bloco.

Macri defende a ideia de que a Venezuela seja suspensa de forma imediata por não cumprir uma das regras do bloco que exige que o país seja democrítico.

Para que essa suspensão ocorra de fato é preciso contar com o apoio de outros membros do bloco, coisa que para alguns analistas políticos do continente é impossível.

A presidenta Dilma já defendeu publicamente a continuidade da Venezuela no bloco.

Com uma declaração como esta Macri quer mostrar tanto ao mercado interno quanto aos seus vizinhos do continente que fará uma politica externa e uma politica econômica completamente diferente do estilo Kirchiner.

Vale lembrar que nos tempos das vacas gordas do petróleo Venezuela e Argentina de Cristina tinha uma forte aliança politica e principalmente econômica com o chavismo.

Macri precisa focar todos suas energias na recuperação da credibilidade econômica do país que hoje está profundamente afundado em dividas com credores americanos e mostrar o mundo do alto investimento de que este novo país prometido por ele respeita contratos internacionais e que existe um ambiente favorável para investimentos externos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial