quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SALVADOR RECEBE ETAPA ESTADUAL DAS ELEIÇÕES DO CNPC

Publicação: 04/09/15 | 17H09 - Última Atualização: 08/09/15 | 11H09

Encontro, que será no próximo dia 12 na Biblioteca dos Barris, é decisivo para definir a quantidade de delegados baianos para os fóruns nacionais do processo eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC)
A Etapa Estadual do processo eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) – 2015/2017 acontece na Bahia no próximo dia 12, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, a partir das 9 horas. O encontro terá a presença do secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC) Vinícius Wu e do secretário de Cultura da Bahia (SecultBA) Jorge Portugal.
Outras capitais já entraram na mobilização para as eleições do CNPC. Brasília (DF), Vitória (ES) e Teresina (PI) sediaram, no último dia 9 de setembro, os primeiros encontros presenciais do processo eleitoral para os Colegiados Setoriais e o Plenário do CNPC.
Os eventos fazem parte de mobilização organizada pelo Ministério da Cultura (MinC) para atrair os mais diversos segmentos culturais para o pleito. “Estamos buscando a ampliação do envolvimento da cidadania nos rumos do CNPC”, afirmou Vinícius Wu.
Os encontros definem a quantidade de delegados para a Etapa Nacional que um setorial em um estado (a Bahia, por exemplo) poderá eleger, de acordo com o número de participantes presentes.
Na Bahia, o evento é realizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
Programação
Em cada um dos encontros, os participantes poderão manifestar suas ideias para aperfeiçoar as políticas culturais e se inscrever no processo como eleitores (maiores de 16 anos) e/ou candidatos (maiores de 18).
De acordo com o diretor do Sistema Nacional de Cultura e Programas Integrados da SAI, Eduardo Mattedi, serão disponibilizados ao público terminais de acesso à plataforma digital na qual são registradas as inscrições na plataforma digital durante todo o dia do evento.
Em Salvador, a abertura da Etapa Estadual será às 9 horas. Às 10h, haverá uma conversa sobre os editais de fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC), com a presença do coordenador geral de Institucionalização e Monitoramento do SNC, Pedro Ortale.
O período da tarde, às 14 horas, está reservado para uma Roda de Conversa sobre o CNPC com os representantes do Ministério da Cultura, Vinícius Wu, da Secretaria de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, da Fundação Gregório de Mattos e dos conselhos de Cultura Estadual e Municipal.
O Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC é um órgão colegiado integrante da estrutura do Ministério da Cultura (MinC). Esse órgão tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, promovendo a articulação e o debate dos diferentes níveis do governo e sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e fomento das atividades culturais no território nacional.
SERVIÇO
Etapa estadual CNCP – Salvador – Bahia
Horário: a partir das 9 horas
Local: Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Endereço: Rua General Labatut, nº 27 – Barris, 3º andar – Sala Katia Mattoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário